-
- 13 mar 2018
- Artigos
Você já teve um amigo que você adorava? Ficava contente só de saber que iam se encontrar, mas de repente tomou o maior susto, porque essa pessoa que parecia tão legal virou sinônimo de decepção?
É tão bom estar entre amigos, não é mesmo? Poder encontrar pessoas que falam a mesma língua que a gente, bate aquele sentimento de proximidade gostoso!
Essa sensação agradável acontece porque os amigos são pessoas que tem afinidade conosco. No entanto, nem todo amigo tem compatibilidade com todas as nossas características e interesses. Apesar dessa informação parecer óbvia, poucas pessoas reparam qual é a conexão que sustenta cada amizade.
A gente se decepciona quando criamos expectativas erradas com relação as pessoas, quando esperamos algo que não tem para nos oferecer. Existem amigos e colegas, melhores amigos e também existem os amigos da onça.
Algumas pessoas se aproximam de nós apenas em certas circunstâncias, e não há nada de errado com isso, a pessoa é ótima dentro daquele contexto. Você pode ter um amigo que é a companhia ideal para sair de balada, divertido e descontraído, está sempre afim de uma curtição. Porém, talvez ele não seja a melhor pessoa para te dar um conselho quando você precisa de apoio. As frustrações acontecem quando você não identifica qual interesse em comum mantem a amizade, e com o tempo acaba se decepcionando. Tem amizades que funcionam muito bem no trabalho, algumas na academia, outras na internet e assim por diante.
Mas, você também vai encontrar pessoas que podem te acompanhar em qualquer situação, são os amigos de todas as horas, porque existem muitas afinidades entre vocês. Essas pessoas são preciosas, porque se preocupam com os acontecimentos da sua vida, e até mesmo quando não concordam com as suas atitudes, estão sempre ao seu lado. Os melhores amigos são poucos, por isso, não é à toa que dizem que os verdadeiros amigos podemos contar nos dedos de uma mão só.
Sabe aquele amigo com quem você se decepcionou?
Se for importante para você, reconstrua sua amizade com ele, mas do jeito certo. A amizade nunca mais será como antes, e não tem que ser! Porque a partir da decepção nasce a verdade, e é assim que a gente faz a vida dar certo, sem ilusões!
Você gostou do vídeo de hoje? Acha que ele é útil e pode ajudar muitas pessoas? Então, se inscreva no meu canal no youtube e compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Acesse o meu site e me siga no facebook, Gisela Campiglia Palestrante.
Gisela Campiglia
Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Saiba mais sobre mim...