As 5 linguagens do Amor

  • Não adianta fazer uma declaração de amor em português para alguém que só sabe falar japonês, não é mesmo?

    Saber falar na mesma língua que o outro entende quando você quer expressar seus sentimentos, pode evitar muitas separações e problemas!

    Cada pessoa tem sua maneira própria de expressar amor.
    Você sabe qual é a sua?
    Consegue perceber de que forma as pessoas manifestam amor por você?

    O historiador, filosofo e terapeuta americano Gary Chapman pesquisou por mais de 30 anos as relações entre casais e familiares. O resultado desta pesquisa o levou a desenvolver uma teoria que classifica as 5 linguagens básicas do amor.

    De acordo com cada tipo de relacionamento, no dia-a-dia, manifestamos amor de várias maneiras, mas existe uma forma de expressão que é predominante em cada pessoa.

    O toque Físico é uma das primeiras formas com que aprendemos a expressar amor. Mesmo quando ainda não sabem falar as crianças já abraçam seus pais, avós, irmãos e professores.  Fazer cafuné, andar de mãos dadas, beijar e fazer sexo, são atitudes relacionadas a expressão do amor através do toque físico.  É por isso que quando a mulher se recusa a ter relações sexuais com o homem, eles confundem essa rejeição com falta de amor.

    Dedicar seu tempo a alguém é uma forma de mostrar como a pessoa é importante e valorizada. Essa manifestação se caracteriza quando a pessoa abre mão de fazer outras coisas, para dar atenção e tempo exclusivamente dedicados para quem ama. Se o seu parceiro prefere estar sozinho com você do que frequentar grupos, essa é a forma que ele usa para demonstrar amor.

    Ajudar as pessoas que você ama através de ações é mais uma maneira de expressar amor. Você é pau para toda obra? Leva o carro para lavar, prepara a sobremesa e conserta tudo que estiver quebrado? Se você está sempre disponível para dar uma mãozinha, significa que atos de serviços é a sua forma predominante de manifestar amor.

    Todo mundo gosta de receber presentes, mas nem todos tem o hábito de presentear. Quando você viaja, fica pensando em trazer aquela lembrancinha para quem você ama? Não importa o valor financeiro do que é oferecido, dar roupas, joias e flores é mais uma das formas de expressar amor, trata-se da linguagem dos presentes. Se você fica decepcionado quando as pessoas esquecem de te presentear em alguma data significativa, quer dizer que essa é a forma dominante com que você manifesta amor.

    Muito comum entre as mulheres, palavras de afirmação é uma das formas de expressão do amor. Se você adora ouvir e falar eu te amo, faz questão de receber elogios, incentiva a pessoa amada com frases de motivação, e se derrete quando escuta uma declaração de amor, essa é a sua forma principal de manifestação do amor.  Pela facilidade que tem em se comunicar verbalmente, essa é a característica predominante de muitas mulheres. Por isso, receber presentes, atenção e beijos, não são o suficiente para que elas se sintam amadas. Diga eu te amo a mulher amada!

    Aprenda a falar na mesma língua de quem você ama! Evite conflitos, ou o fim de relacionamentos, porque você se expressa usando uma linguagem do amor que a pessoa não entende!

    Você gostou desse vídeo? Acha que ele pode ajudar as pessoas a amarem melhor e se sentirem bem amadas? Então, se inscreva no meu canal no youtube e compartilhe meu trabalho com seus amigos nas redes sociais! Acesse o meu site e me siga no Facebook, Gisela Campiglia Palestrante.

    Gisela Campiglia

    Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista.  Saiba mais sobre mim...