-
- 27 fev 2014
- Artigos
Não há vítimas ou injustiçados, os acontecimentos do nosso dia a dia são formados pela energia de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Essa energia cria um campo magnético à nossa volta, atraindo e repelindo pessoas e situações em nossa vida.
Tudo no universo é energia. A física comprova que matéria é energia condensada, e energia é matéria em estado livre radiante.
As pessoas que encontramos, mesmo de forma inconsciente, sentem a qualidade de nossa energia e reagem a ela. Quando estamos animados, de bem com a vida, exalamos boas energias e provocamos uma sensação de prazer naqueles que nos encontram. Mesmo tentando disfarçar com um falso sorriso no rosto, quando estamos deprimidos ou revoltados, provocamos a sensação de repulsa nos outros. As pessoas mais sensíveis, chamadas de médiuns, podem sentir mal-estar como reflexo do contato com esse tipo de energia densa.
As energias mostram o verdadeiro estado interior de cada um. Logo, treinar nossa percepção energética evita muitos problemas.
Aparências e belas palavras podem enganar apenas aqueles que estão sensorialmente limitados, os que não estão atentos ao que sentem. O que é difícil, mas imprescindível de se admitir, é que às vezes a energia ruim não está em locais ou nas outras pessoas, ela infelizmente está conosco.
Trabalhando nosso autoconhecimento, identificamos como anda a nossa energia, onde está o nosso ponto de atração; nos problemas ou nas soluções?
Há períodos em que vivenciamos dificuldades simultâneas em nosso dia a dia, como: complicações no trabalho, conflitos de relacionamento familiar e afetivo, problemas com o carro mesmo sendo novo, nosso animal de estimação adoece. Parece até perseguição, nos sentimos exaustos e perdidos, tudo de ruim acontece conosco.
São sinais da vida tentando nos alertar que nossa energia não está boa. É preciso ter muita coragem e humildade para admitir que o “problema” está em nós, o nosso padrão energético está atraindo aborrecimentos em nossa vida. A postura mais saudável para solucionar a situação é evitar a autoculpa, analisando as circunstâncias sem dramas, de forma lúcida. O fato é que estamos momentaneamente atrapalhados, necessitando discernir quais são as crenças e consequentemente comportamentos, os quais atraem situações desagradáveis em nosso caminho.
Hora de Parar! Fazer uma autoanálise, pedir ajuda ao anjo de guarda para que ele nos mostre onde está o problema. Meditar, lembrando-se de uma época em que a vida fluía com harmonia. Identificar o que está sendo feito de diferente hoje para viabilizar essas confusões em nosso caminho. Qual é o comportamento que deve ser retomado, ou abandonado? Caso você perceba que não conseguirá realizar o processo de entendimento sozinho, busque uma terapia.
O foco é acessar a sintonia energética com as correntes eletromagnéticas da harmonia, para que você retome a bem-aventurança em sua vida.
Se insistirmos em continuar levando a vida no automático, apesar da insatisfação constante, acidentes e doenças podem se manifestar; pois imobilizados em uma cama, somos obrigados a refletir sobre nós e a vida.
Todas as vezes que sairmos do nosso melhor, ou seja, que não estivermos praticando tudo de bom que já aprendemos, vamos receber um recado do universo, através de conflitos e doenças.
Os caminhos são muitos, mas o destino é um só, a evolução!
Gisela Campiglia
Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Saiba mais sobre mim...