-
- 22 jan 2014
- Artigos
Não há nada de errado em ser prospero, desde que seja de forma honesta. Ter recursos financeiros sobrando é o sonho de muita gente, pois o dinheiro viabiliza realizações em nossa vida. Podemos obter mais conforto, viajar mais, pagar cursos com os melhores profissionais, ter acesso aos melhores tratamentos de saúde, o dinheiro amplia nossas opções de qualificação e atuação na vida.
Mas, por que muitas pessoas desejam ser ricas e poucas conseguem?
Pelo fato de que poucas pessoas assumem responsabilidade pelo próprio sucesso, e muitas pessoas ficam a espera de um milagre, geralmente reclamando da situação em que se encontram. Outra parcela da população é dedicada, porém não acredita no próprio potencial, julga-se não digna de tal benefício. Crenças e atitudes positivas precisam estar alinhadas para que a prosperidade se instale em sua vida.
A prosperidade não acontece ao acaso, ela tem um preço, o esforço pessoal!
É muito difícil alguém ser próspero atuando em uma profissão que não goste, refletir sobre esse assunto é o primeiro passo. Trabalhe em algo que você ame fazer! Tenha coragem de mudar de carreira se necessário. Seja humilde para reconhecer os equívocos que o levaram a uma vida insatisfatória, recomece sem dramas, mas agora de forma produtiva!
Tendo a sua área de atuação decidida claramente, crie a sua metodologia de ação. Planeje sua prosperidade definindo prazos e metas a serem cumpridas, até chegar ao patamar que você deseja. Caso haja necessidade, invista em sua qualificação para obter excelência no que faz. Serão noites sem dormir, sem baladas, sem dispersão de seu objetivo. Saia do piloto automático, aja com lucidez e coerência, viabilizando a realização de seus sonhos.
Olhando superficialmente a vida das pessoas bem sucedidas nos deixamos enganar, acreditando que enriqueceram da noite para o dia, imaginando que a conquista da situação próspera foi fácil. Essa é a realidade de quem ganha na loteria, uma percentagem muito pequena da população, a maioria se esforça no mínimo por dez anos disciplinadamente para realizar suas conquistas.
Mesmo as pessoas que recebem uma herança de família, se não souberem administrar seu patrimônio, acabam na pobreza. Assim, teve origem a sabia frase do dito popular: “– Avô rico, filho nobre e neto pobre!”
Nunca inveje os bem sucedidos, não viva o sonho do outro! A inveja se manifesta quando desejamos algo que o outro possui, mas não temos. Deste modo sinalizamos para o universo que estamos na falta, assim atraímos mais escassez em nosso caminho. Admire e aprenda com o histórico de sucesso dos outros, podemos nos beneficiar seguindo o método por eles utilizado. Não inveje, use os bons exemplos como motivação, seja grato por isso.
A gratidão é o combustível da prosperidade! Sentindo gratidão por tudo que temos, por aquilo que aprendemos e pelo que realizamos, entramos em harmonia com a lei universal da atração. Acessamos o fluxo da prosperidade e canalizamos a abundancia em nossa vida.
Mas precisamos ter muito cuidado, para não cair na ilusão de que o dinheiro pode nos trazer tudo na vida.
O dinheiro Não compra as maiores preciosidades que todo o ser humano deseja.
Felicidade, amor, saúde, e amizades verdadeiras, não estão à venda!Gisela Campiglia
Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Saiba mais sobre mim...