-
- 05 set 2013
- Artigos
Ser espiritualizado não é ser adepto de uma religião, ou frequentar o espiritismo. Ser espiritualizado é ser responsável por manter seu nível de consciência elevado, entendendo definitivamente que toda ação tem uma reação, com sentido oposto e a mesma intensidade. A lei física da atração mostra que há sintonia entre acontecimentos e pensamentos de um mesmo padrão.
A humanidade está em processo de evolução, hoje ninguém será queimado na fogueira por expressar sua fé, sua espiritualidade. Mas não podemos ignorar o fato do planeta Terra estar doente, debilitado, ferido em consequência dos maus tratos oferecidos pelos seres humanos.
A busca pela espiritualidade é tarefa primordial no século XXI, a facilidade viabilizada pela tecnologia de hoje possibilita a união de ciência e espiritualidade, para que possamos resolver problemas pessoais e do mundo. Quanto mais elevarmos nossa consciência em níveis angelicais, mais livres seremos, abandonando o sofrimento e agindo em harmonia com os mecanismos naturais da evolução universal. Quem não tem conhecimento e prática destes mecanismos evolutivos continua a alimentar sentimentos como o ódio, a raiva, a inveja, o ciúme, o medo, a insegurança e a mágoa; estragando a sua própria vida e sendo um cocriador da situação frágil em que o planeta se encontra.
Mas quem já é desperto e busca a espiritualidade dentro de si não nutre essas inferioridades e consegue a autocura, apesar de estar vivendo num inconsciente coletivo poluído. Nós temos a capacidade de sair das ilusões do ego para vivenciarmos momentos mágicos de alegria e plenitude, influenciando a motivação do nosso próximo. Uma pessoa em equilíbrio espiritual é um gerador de energia positiva, que emana à sua volta as bênçãos da Luz.
A tolerância, compaixão, paciência são companheiras da jornada evolutiva; precisamos respeitar e compreender que cada ser humano está em um nível evolutivo, que não necessariamente é o mesmo que o nosso. Chega de viver no piloto automático, se nós buscarmos a espiritualidade, vamos encontrá-la, nossa visão da vida fica ampliada, as soluções de vida otimizadas, podemos desfrutar dessa energia e emanar por onde formos.
Não importa qual é a sua religião, ou mesmo se encontrou Deus dentro de si, a diferença é o nível elevado de consciência em que você vive, semeando e gerando boas sementes em todas as direções da vida.
Gisela Campiglia
Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Saiba mais sobre mim...