-
- 27 mar 2018
- Artigos
Você já olhou para quem você ama, e percebeu que não consegue mais reconhecer a pessoa que está do seu lado?
Calma, … porque eu vou explicar: com o passar do tempo, muitas pessoas mudam tanto de comportamento dentro da relação amorosa, que até parecem ser outra pessoa.
Quando duas pessoas se conhecem e aquele interesse romântico é despertado, elas costumam se empenhar para agradar a fim de realizar a conquista. Algumas conseguem ser espontâneas, procuram se mostrar como realmente são. Mas outras, de forma inconsciente, passam a interpretar um personagem com características de atração irresistíveis. Sem perceber, essas pessoas se transformam no Deus Eros e na Deusa Afrodite, os Deuses do amor na Grécia antiga. Do ponto de vista psicológico dizemos que a pessoa assume uma persona, veste um personagem.
O problema é que após o período da conquista, o comportamento natural de cada um começa a aparecer. E se houver uma diferença de atitudes muito grande entre aquele personagem que realizou a conquista, e a nova forma com que a pessoa se comporta, acorre um choque de realidade.
Apesar de ser uma situação delicada porque envolve o sentimento de decepção, se você tiver interesse em continuar com o relacionamento, o melhor a fazer é se libertar da antiga imagem daquele que te conquistou. Comparar a fase de sonho vivida na conquista, com a realidade do presente só vai ressaltar a falta daqueles comportamentos que não estão mais sendo oferecidos. A solução é manter a calma, buscar identificar quais são as qualidades que a pessoa manifesta de forma autêntica, para poder avaliar se vale a pena continuar com o relacionamento.
Se você conseguir se desapegar do passado, pode descobrir que a realidade presente tem muitos encantos.
Você gostou do vídeo de hoje? Acha que ele é útil e pode ajudar muitas pessoas? Então, se inscreva no meu canal no youtube e compartilhe meu trabalho com seus amigos nas redes sociais! Acesse o meu site e me siga no Facebook, Gisela Campiglia Palestrante.
Gisela Campiglia
Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Saiba mais sobre mim...