-
- 30 nov 2015
- Artigos
Apesar do mundo contemporâneo estar conectado, os relacionamentos estão cada vez mais superficiais. Hoje em dia a velocidade tomou o lugar da qualidade, existe uma grande dificuldade em se formar vínculos e o resultado é que as pessoas estão cada vez mais solitárias.
O Amor é um assunto simples de se entender, mas complexo de ser praticado. A grande confusão começa quando algumas pessoas confundem qualquer forma de atração com amor. Carência não é amor, atração sexual não é amor, comodismo não é amor, apego não é amor. Apesar de já serem adultas, muitas pessoas agem como adolescentes emocionais, iniciam romances sem a consciência do real motivo da união. Acreditam estar vivenciando o amor, mas acabam encontrando o sofrimento.
Depender não é amar! Quando não suprimos nossas necessidades emocionais, buscamos alguém para provê-las. Essa é uma atitude arriscada, pois o outro provavelmente não conseguirá preencher todas as nossas expectativas. Para conquistar o amor que você deseja, antes de tudo, é preciso que você seja o modelo de parceiro que deseja atrair. Seja você o seu melhor amigo, ame-se, valorize-se, apoie a si mesmo nas horas difíceis, saiba se divertir sozinho, para depois poder compartilhar essas qualidades. Para conquistar o amor que você deseja, a primeira relação que precisa estar equilibrada é a sua relação consigo mesmo.
De acordo com a lei da atração, quando você se valoriza irá naturalmente atrair alguém que reconhece o seu valor. A autoestima fraca é um perigo, pois tudo que não tem valor é facilmente descartado. Para desenvolver sua autoestima você precisa ter certeza de que faz o seu melhor a cada dia. Não é a juventude, a beleza, a magreza ou a riqueza que irão fortalecer sua autoestima; é sua satisfação interna que faz você brilhar e espalhar luz por onde passa. A atração é uma questão de sintonia vibracional, não há como disfarçar seu estado energético, você sempre irá atrair pessoas que estão em reciprocidade com a sua energia.
As feridas deixadas por relacionamentos passados precisam ser curadas. Porque a energia do ressentimento irá poluir sua qualidade energética e isso vai atrapalhar a conquista do amor que você deseja. Perdoe a si mesmo e aqueles que lhe magoaram. Antigamente, você não tinha o esclarecimento que tem agora, talvez você tenha feito escolhas românticas baseadas na carência, não se culpe. O passado nos serve como base de aprendizado, não se prenda a ele, atue a seu favor. Libere qualquer conexão que lhe traga a energia de tristeza, foque em seu desenvolvimento!
Uma vez sanados os problemas do passado, carência emocional e autoestima, o próximo passo a trabalhar é a sua fé. Acredite na benevolência de Deus, no seu merecimento e na sua capacidade de atrair o amor que você deseja.
Em meu próximo artigo, vou lhe ensinar um exercício de meditação poderoso. Esse exercício irá materializar a conquista do amor que você deseja.
Por hora, trabalhe todos os itens que coloquei acima, pois se sua energia estiver ruim, você irá atrair mais uma decepção amorosa em sua vida.Gisela Campiglia
Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Saiba mais sobre mim...