-
- 02 ago 2017
- Artigos
A maioria dos pais se preocupa em dar amor aos seus filhos, oferecer uma alimentação saudável, e coloca-los em uma boa escola. Mas, será que isso basta para formar um ser humano independente e feliz?
Apesar de muito bem-intencionados, desta forma os pais estão cuidando apenas das áreas emocional, física e intelectual das crianças. Os filhos são seres humanos integrais, constituídos de corpo, mente, emoções e espírito. Por isso, uma educação completa precisa incluir ensinamentos espirituais. Devemos incentivar nossos filhos a amar a Deus, e a agir através da parte divina que habita dentro deles.
A prática dos ensinamentos de Deus é uma das bases que constrói a autoestima, os valores, o respeito ao próximo, e a consciência de que somos todos irmão em humanidade. Não importa qual é a sua religião, o papel dos pais na educação espiritual dos filhos é ser um exemplo daquilo que ensinam. Praticar a fé, respeitar todas as formas de vida e amar ao próximo como a si mesmo.
Para entender a importância de oferecer educação espiritual aos seus filhos, nada melhor do que conferir o depoimento de quem recebeu essa orientação desde pequena. Neste vídeo eu tenho o prazer de apresentar para vocês a minha filha Luana de 12 anos. Para ela Deus é a força divina da criação, é o amor que dá origem e cuida de todas as coisas no universo.
Ela sente a presença de Deus quando observa a perfeição da natureza, quando percebe seu anjo de guarda lhe protegendo, e também quando ela ajuda ao próximo.
Junto com seus amigos, Luana visita várias associações beneficentes. Primeiro ela vai até o lugar para saber do que as pessoas precisam, depois cria um plano de ação.
Identificou com seus amigos as necessidades das pessoas com problemas de visão na Associação Laramara. Depois, trabalharam durante o ano todo para comprar maquinas braile e ajudar os deficientes visuais.
Foram também na escola Hellen Keller, uma escola para deficientes auditivos. Lá aprenderam um pouco sobre a linguagem dos sinais, e perceberam que seria bom se pudessem arrecadar algum dinheiro. Então fizeram brigadeiros para vender, pediram dinheiro de aniversário ao invés de presentes, e doaram a renda para a escola.
Através da educação espiritual a Luana desenvolveu o habito de rezar, respeitar e ajudar as pessoas, e também pedir ajuda a Deus quando necessário.
Eu tenho muito orgulho da minha filha e agradeço pela colaboração dela neste vídeo. Graças a Deus, e a educação que eu dei a ela desde pequena, estamos sempre unidas realizando o trabalho da luz! Eduque seus filhos integralmente, inclua os ensinamentos sagrados no dia-a-dia deles. Deus age através de nós, por isso precisamos nos colocar em postura para canalizar o amor, a sabedoria e a luz.
.
Você gostou desse vídeo, acha que ele pode ajudar muitas pessoas? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais, acesse o meu site e me siga no Facebook Gisela Campiglia Palestrante.
Gisela Campiglia
Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Saiba mais sobre mim...