A Rotina dos Mentores Espirituais

  • A Rotina dos Mentores Espirituais

    Na dimensão espiritual da luz tudo é muito organizado, há uma hierarquia bem estruturada onde cada um é preparado para exercer sua função. No topo desta escala de comando temos o mestre Jesus, o Cristo planetário, ele é o responsável por toda a humanidade em nosso planeta.

    Cada continente, país, estado, cidade, bairro e até mesmo cada quarteirão, conta com um espírito de luz encarregado em manter a ordem e auxiliar a evolução na terra. Todos os lugares que frequentamos possuem mentores preparados para atuar de acordo com as necessidades do local.

    Nos hospitais existem médicos espirituais de plantão, nas residências os mentores do lar amparam as famílias, nas escolas os professores espirituais inspiram conhecimento a educadores e alunos, nas delegacias espíritos protetores auxiliam os policias, e assim por diante.

    Dentro deste imenso sistema composto pelos trabalhadores espirituais da luz, estão os mentores especializados em prestar ajuda às pessoas que buscam auxílio nos centros espíritas. Eles orientam um grande volume de pessoas de diferentes idades, personalidades e classes sociais, por isso tem um enorme conhecimento dos vários fatores que compõe a existência humana.  São espíritos experientes, já viveram diversas vidas na terra, e contam com uma equipe de apoio que os auxilia na tarefa de assistência aos encarnados.

    Mesmo que escolham se apresentar através de uma figura muito humilde, como na forma de um “preto velho”, não se iludam, eles são verdadeiros sábios que se prepararam durante séculos para o trabalho que realizam. Em parceria com os médiuns de incorporação, se manifestam no plano material orientando, curando e protegendo aqueles que os procuram. Estudam previamente as necessidades de cada pessoa que irá passar por seu atendimento, por isso é que para surpresa de muitos, mesmo na primeira consulta demonstram conhecer intimamente os problemas de seus assistidos.

    Esses trabalhadores espirituais da luz moram nas colônias espirituais situadas no plano astral superior, para realizar os atendimentos se deslocam até as casas espíritas na crosta terrestre. Durante esse trajeto precisam se defender dos ataques de espíritos trevosos que desejam impedi-los de ajudar ao próximo. Os mentores costumam chegar ainda de madrugada para preparar o ambiente de trabalho, manipulam a energia do local e reforçam a cúpula de proteção do estabelecimento para assegurar que o serviço divino seja realizado com sucesso. Apesar do amplo volume de trabalho que realizam com os encarnados, essa não é a única ocupação dos mentores, eles precisam cuidar da própria vida e de sua evolução no plano espiritual.

    Quando retornam as suas cidades espirituais, por vezes necessitam se utilizar das câmaras de refazimento energético, para se recuperar do desgaste gerado pela densa energia da matéria, local que não é de sua natureza. Participam de reuniões com seus superiores, onde reportam as informações sobre o trabalho realizado e desenvolvem novos planos de ação. Dormem no máximo 3 horas por noite, porque diariamente dedicam tempo às reflexões e às orações, além de estarem sempre frequentando algum curso no astral superior.

    Muitas das pessoas que recebem a ajuda desses abençoados mentores, não imaginam como é a rotina de vida deles., por isso escrevi esse artigo. Rezem pelo bem dos mentores espirituais que lhes auxiliam, lembrem-se de que eles também precisam resolver problemas e superar desafios.

     

    Nota da autora: Neste artigo falei sobre a vida dos mentores espirituais que ajudam milhares de pessoas. Com relação aos mentores pessoais, aqueles que acompanham um único encarnado durante toda a vida, escrevi um artigo chamado: “Quem é seu amigo espiritual?”.

    Gisela Campiglia

    Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana, Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista.  Saiba mais sobre mim...